Enquanto o elenco masculino de futebol do Corinthians já retomou as atividades com bola, o elenco feminino não tem previsão para voltar aos treinos. Apesar disso, o clube se movimenta nos bastidores para garantir um retorno seguro às atletas e anunciou uma parceria com a startup HCA.

Pensando no retorno das atividades e na saúde e segurança de suas atletas, o Corinthians fez uma parceria com a empresa, que disponibilizará baterias de testes, período de triagem monitoramento integral dos quadros e controles da Covid-19 no elenco. O projeto, chamado de “passaporte imunológico”, será iniciado no momento de retomada dos treinos, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

O futebol feminino do Corinthians encontrou nesta fundamental parceria com a HCA uma oportunidade de se antecipar e estar mais preparado para um eventual retorno. Sabemos da importância que os protocolos de saúde terão na nossa futura retomada e que eles serão uma realidade – o novo normal. Com um produto completo à disposição, teremos a tranquilidade de monitorar nossas atletas, comissão técnica e staff da melhor maneira possível e impedir que o Covid-19 siga se espalhando. Aguardamos ansiosas a voltar a fazer o que gostamos, agora com toda segurança necessária”, explicou Cristiane Gambaré, diretora da modalidade no Corinthians.

O Passaporte Imunológico Covid-19 foi baseado nos protocolos mais atualizados estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e encontra-se em constante evolução, uma vez que as descobertas sobre o novo coronavírus não param de surgir em curtos espaços de tempo. Trata-se de uma solução essencial para que as empresas tomem decisões conscientes e assertivas, minimizando os riscos de contágio”, completou Paulo Pan, co-fundador do projeto.

A parceria, inclusive, será celebrada nesta quinta-feira. O Corinthians fará a live #FortaleceAsMinas, às 20h, no camarote da Arena Corinthians, e terá a startup como responsável por realizar testes rápidos em todos os envolvidos no evento, desde a equipe técnica até os participantes. A açã será transmitida pelo Facebook, Twitter e Youtube.

Veja mais em:
Corinthians feminino e Pandemia do coronavrus.



Link original

A newsletter do ResumoCast

A newsletter do ResumoCast

Quer receber dicas de livros para empreendedores e ficar por dentro das últimas novidades do ResumoCast?

Obrigado, agora você está cadastrado na nossa newsletter