startup celero fatura cinco vezes mais após aporte financeiro

De acordo com a empresa, o resultado tem relação com um aporte financeiro recebido. (Foto: Divulgação)





A startup paranaense Celero faturou, durante os cinco primeiros meses deste ano, o mesmo que foi levantado durante 2020. De acordo com a empresa, o resultado tem relação com um aporte financeiro recebido, que pode significar um aceleramento no processo de crescimento.

O aporte financeiro consiste no levantamento de fundos a partir de terceiros. Esse investimento representa um escalonamento de operações, que atraem empréstimos bancários e capital de risco, e contribuem para a expansão de um modelo de negócios. A Celero é uma fintech que oferece um software que funciona como um departamento financeiro online para pequenas e médias empresas de todas as regiões do país.

Um dos importantes fatores que resultam desse sucesso é a geração de trabalho, pois essas empresas melhoraram os padrões de emprego, proporcionando oportunidades para profissionais de diversas áreas.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), os negócios da Celero estão na contramão da crise, como aponta o CEO da startup, João Tosin. “Momentos de crise em geral acabam contribuindo para o crescimento de soluções como a nossa, porque nesses momentos o empresário adquire uma consciência um pouco maior e percebe o quanto precisa cuidar do seu capital e dos seus recursos, o que acaba permitindo que a gente tenha um pouco mais de voz”, argumenta.

As startups podem desempenhar um papel significativo no crescimento econômico do país. Somente no primeiro trimestre deste ano as startups brasileiras arrecadaram um total de R$ 10,1 bilhões, segundo relatório divulgado pela Sling Hub.


Previous ArticleCovid-19: Paraná registra 243 mortes e 4.694 novos casos, aponta boletimNext ArticleBrasil fica de fora das vacinas doadas pelos EUA



Link original