Com o objetivo de reforçar o relacionamento com as empresas de Mato Grosso do Sul e apresentar a elas alternativas que podem ajudar no processo de inovação, a Startup do Sistema FIEMS iniciou nesta terça-feira, dia 14, o evento “Mão na Massa para Quem Quer Inovar”.

Ao longo de toda essa semana, uma empresa diferente participará de uma degustação de aproximadamente quatro horas da metodologia Design Sprint, desenvolvida dentro do Google pelo designer Jake Knapp para prototipagem de soluções digitais. Trata-se de um processo exclusivo de cinco dias em que ideias são mapeadas, desenhadas, estruturadas e testadas. No entanto, dentro do evento da Startup as empresas terão apenas as ideias mapeadas para entenderem como a metodologia funciona.

Segundo o gerente da Startup do Sistema FIEMS, Odilon Moura, o propósito é fortalecer e potencializar o ambiente de inovação por meio do empreendedorismo, economia criativa, colaborativa e tecnologia. “Deste modo, mudar o modo de pensar de todo o ecossistema, proporcionando, a partir disso, soluções tecnológicas que aumentem a mão de obra qualificada, a educação voltada para inovação, o desenvolvimento de pessoas, a sustentabilidade e competitividade da indústria brasileira”.

Odilon Moura explicou que a Startup do Sistema FIEMS buscou empresas que já têm interesse em inovar para a parte prática disso. “É um evento de degustação com uma rodada de Design Sprint. As empresas poderão trazer um problema real e vamos poder aplicar a inovação na prática, apresentando uma metodologia ágil. Como somos um canal de inovação para a indústria, trazer as indústrias para dentro da Statup com esse evento é o primeiro passo para apoiarmos o setor industrial”.

Participam do “Mão na Massa para Quem Quer Inovar” as empresas Semalo, OCB/MS, Unimed, Kepler Weber e MGS Foods. Neste primeiro dia de evento, a empresa que participou da degustação foi a Semalo.

Para a gestora executiva da Semalo, Adriana Sato, as indústrias buscam soluções aplicáveis à realidade delas. “Nós buscamos locais onde podemos nos apoiar com resposta objetiva e aplicada à realidade para solucionar meu problema. Estamos aqui hoje porque entendemos que a Startup do Sistema FIEMS é capaz de colocar isso junto para que a indústria possa operacionalizar uma melhoria”.

Fonte: Ascom Fiems

Fonte da notícia : https://www.enfoquems.com.br/startup-da-fiems-promove-semana-de-degustacao-de-servicos-para-empresas/

Data da publicação : 2021-09-14 17:40:42

#Startup #Fiems #promove #semana #degustação #serviços #para #empresas