Com a pandemia da Covid-19, o mercado de turismo, um dos mais rentáveis do mundo, sofreu grandes perdas financeiras. No entanto, o avanço da vacinação começa a despertar a sensação de que as viagens poderão ser retomadas. Sabendo da vontade das pessoas em ir para outras cidades e países, uma startup curitibana começa a estruturar os planos para o mercado de turismo nos próximos anos, dando continuidade a uma ideia que já chamou a atenção de outras empresas da mesma área de atuação. 

Em 2020, apesar da crise, manteve crescimento com a venda de pacotes para grupos com planejamento de até 36 meses de antecedência. Agora, desenvolveu um novo modelo de negócio: o Plano Viagem, que atende principalmente uma nova parcela de viajantes que desejam programar sua viagem de lua de mel, família ou grupo de amigos.

Segundo Erik Cabral, diretor proprietário da Viagem com Estilo, o crescimento da marca atraiu uma quantia considerável de viajantes que desejam rotas que a empresa não disponibiliza grupos ou em períodos que os grupos com data definida não estarão no destino. “O diferencial do Plano Viagem é que o viajante ganha uma bonificação sobre o valor que resolve aplicar para viajar, além disso o viajante recebe uma consultoria especializada na organização do roteiro. Os planos disponíveis podem ser parcelados em 24 ou até 36 meses e o viajante tem autonomia para alterar toda sua ideia até seis meses antes do embarque, ou até mesmo destinar sua verba para algum dos grupos que a empresa dispõe”, afirma Erik.

Pioneirismo

Além disso, a empresa realiza o financiamento dos pacotes por boleto, uma estratégia que a tornou referência no mercado.

Segundo Erik Thiago Cabral, dono da Viagem com Estilo, já para 2023 a empresa conta com três grupos fechados para viagens, principalmente para destinos europeus, além de 12 grupos lançados, e sete em espera. Para 2024, o cenário também se mostra bastante animador: são, até o momento, quatro grupos com lista de espera. Tudo isso empolga Erik, que destaca a aceleração da vacinação como um dos pontos essenciais para deslanchar ainda mais as condições do mercado.

O programa de financiamento é chamado de Plano Viagem, cujo roteiro é realizado após os clientes efetuarem o pagamento total. Erik afirma que esse projeto surgiu por conta da necessidade de atingir pessoas que desejavam viajar, mas precisavam de um tempo maior para se programar.

Com experiência no mercado de turismo desde 2005, o empresário oferece financiamentos em 12, 24 e 36 meses, realizando reuniões online com pessoas de diferentes estados, justamente para o grupo da viagem se enturmar e planejar o roteiro com antecedência, respeitando a individualidade de cada cliente.



Link original