Guilherme Missumi/Divulgação

 

Depois de ser alvo de experimentos do varejo farmacêutico, os drones são a mais nova aposta do setor de beleza para dinamizar o relacionamento com os consumidores. A Natura e a Avon, que integram o grupo Natura & Co, iniciaram testes para a realização de entrega dos produtos das marcas por meio dessa tecnologia.

Com o uso de drones, as empresas tentam driblar as barreiras que a pandemia impôs ao modelo de entrega porta a porta, por consultoras e representantes. Além disso, a inovação possibilitará que o grupo alcance a meta de atingir zero de emissões de carbono até 2030.

Para viabilizar a tecnologia, a companhia acionou a startup brasileira Speedbird Aero, primeira empresa a receber o CAVE (Certificado de Autorização de Voo Experimental) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O projeto será viabilizado por meio do programa Natura Startups e as entregas serão realizadas em um raio de até 200 km.

“Nossa visão de sustentabilidade, o Compromisso com a Vida 2030, tem a ambição de tornar Natura &Co um grupo zero emissões líquidas de carbono 20 anos antes do que a meta estabelecida pela ONU. Por isso, é fundamental investirmos em soluções de entrega que não gerem emissões na nossa cadeia logística, como os drones”, afirma Leonardo Romano, diretor de Supply Chain e Inovação Logística de Natura &Co.

Iniciativas do varejo farmacêutico

O varejo global também lança um olhar especial sobre essa inovação, a exemplo da CVS e do Walmart, que vê nos drones uma estratégia determinante para enfrentar a concorrência de players como a Amazon. O canal farma brasileiro também iniciou alguns ensaios por meio da Drogaria VenancioFarmácias São João (a primeira a viabilizar a entrega de medicamentos isentos de prescrição) e a Raia Drogasil, mas ainda não fez dos drones uma rotina operacional

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Fonte da notícia : https://panoramafarmaceutico.com.br/natura-e-avon-iniciam-testes-para-fazer-entregas-com-o-uso-de-drones/

Data da publicação : 2021-08-20 08:19:54

#Setor #beleza #inicia #testes #entrega #drones