Mostrando mais uma vez o seu pioneirismo em causas sociais, em parceria com a startup social “Comida Invisível”, o Santos FC irá propagar uma maior conscientização da perda e da má distribuição de alimentos. O projeto da startup, por meio de sua plataforma, atua com geolocalização e distribui alimentos de qualidade para ONGs e pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Educação e bons hábitos têm de caminhar juntos para mudarmos o mundo. O Santos sempre apoia causas sociais que realmente impactem positivamente a sociedade e esse projeto é muito relevante para evitar o desperdício de alimentos e, mais ainda, colaborar diretamente com quem está realmente necessitado. É um orgulho o nosso Clube ter essa parceria com a Comida Invisível no combate ao desperdício de alimentos e conscientizar a comunidade que podemos todos ajudar”, afirma Andres Rueda, presidente do Santos FC.

Lucas Braga em apoio a campanha (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Ações educativas irão acontecer na Vila Belmiro, e os atletas do Peixe já estão engajados nessa campanha. Para fortalecer ainda mais parceria, os jogadores santistas irão doar uma caixa com frutas, verduras e legumes para algumas ONGs.

Sobre a plataforma

A plataforma possui mais de 100 empresas cadastradas que utilizam a Comida Invisível para auxiliar a encontrar um destino para as sobras de comidas e alimentos próximos da data de validade. Os interessados em aderir a plataforma, cadastram suas doações na plataforma https://app.comidainvisivel.com.br/, informando as condições dos alimentos e data de validade.

Pessoas físicas e terceiro setor buscam por doações na plataforma e requisitam os alimentos disponíveis via geolocalização.  Quando as doações ficam disponíveis, as partes combinam como será feita a retirada e o donatário faz a retirada no local e horário combinados. A partir disso, o donatário assume a responsabilidade pelo alimento doado e se compromete a armazená-lo e manipulá-lo de forma responsável. Todo o processo de doação segue a Lei 14.016/20 e a política de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos da vigilância sanitária.

 

Jean Mota e Gabriel Pirani também estão na campanha (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Publicado em: Muito Além do Futebol
Marcado como: Centro de Memória



Link original