Empreendedores do Distrito Federal que buscam investimentos para startups podem se inscrever para um programa gratuito de incentivo, capacitação e desenvolvimento de empresas emergentes. Ao todo, serão selecionados 15 projetos. O cadastro deve ser feito pela internet até 12 de setembro.

A iniciativa é da Agência de Inovação e Novos Negócios, que faz parte do grupo União Brasileira de Educação Católica (UBEC), responsável pela Universidade Católica de Brasília. Para concorrer, é necessário que as equipes tenham até dois integrantes, maiores de 18 anos.

Segundo o edital, a preferência são para iniciativas nas áreas de tecnologias ambientais, educacional, de informação e comunicação, além do ramo de gestão, saúde e economia criativa. Entretanto, os temas não são obrigatórios.

O Start Católica oferece modelos de negócios, desenvolvimento pessoal e profissional aos participantes. A ideia, segundo os idealizadores, é fomentar a criação dos projetos, por meio de mentoria com profissionais de diferentes ramos do mercado e com coordenação da agência.

A orientação vai funcionar no formato semelhante a workshops, onde os selecionados vão preparar projetos para o mercado, com planejamento financeiro e modelo de negócios. A partir do resultado, os grupos podem ser escolhidos para serem incubados e desenvolvidos na agência.

A partir disso, as startups podem receber auxílio como endereço fiscal e benefícios para que possam prosseguir com os próprios negócios. A incubação tem duração de dois anos, para que os projetos sejam estruturados. A permanência na incubadora é opcional, mediante pagamento de mensalidade.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) define startup como “um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócio repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza”.

Apesar de nem todas serem virtuais, as startups são mais frequentes na internet. Os especialistas explicam que o espaço torna a expansão do negócio “bem mais fácil, rápida e barata”.

Inscrições Start Católica 2021

  • Data: até 12 de setembro
  • Inscrições: pelo site

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Fonte da notícia : https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2021/08/23/programa-de-incentivo-a-startups-busca-novos-empreendedores-no-df-veja-como-participar.ghtml

Data da publicação : 2021-08-23 10:07:30

#Programa #incentivo #startups #busca #novos #empreendedores #veja #como #participar #Distrito #Federal