Foi lançado ontem (19), o Hangar PTI Startups, que é a porta de entrada para o Programa de Incubação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR). O programa tem como objetivo garantir que os empreendedores estejam aptos para o ingresso nos processos de incubação do PTI e, consequentemente, aumentar a taxa de sobrevivência e performance das startups durante a incubação.

Interessados em participar da seleção neste primeiro ciclo podem inscrever-se até o dia 31 de agosto através do pti.org.br/hangar. Nesta etapa serão 30 startups que receberão acompanhamento de especialistas e seguirão no processo de maturação, para, no fim, serem escolhidas cinco finalistas que receberão aporte de R$ 30 mil, além do apoio para o processo de incubação e ida ao mercado.

Durante a cerimônia de lançamento do Hangar, o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido ressaltou a importância do programa ser contínuo para que, surgindo novas ideias, os empreendedores possam submetê-las ao processo. “Essas aeronaves entrarão pequenas em nosso ecossistema, mas nosso propósito é que, em breve, sejam foguetes lançados ao espaço, grandes e imponentes”, comenta Garrido. Além de trazer para a cidade as empresas já formadas e em maturidade de mercado, o Parque atua fomentando a ideação de projetos para que venham a tornar-se startups de sucesso, e assim estimular os jovens a empreender.

Nied 2021 J

 

Para decolar com o Hangar

Qualquer ideia, de qualquer segmento, está apta a inscrever-se. “O foco nesta primeira etapa é qualificar esses empreendedores, essas ideias, para que consigam validar e maturar ao longo do processo”, comenta o diretor de negócios e inovação do Parque, Rodrigo Régis. “Todo o ecossistema do PTI, com seus programas e projetos, estão à disposição de quem adentrar ao Hangar PTI Startups”, diz Regis. “Nossa função aqui é apoiar para que a sociedade seja cada vez melhor, e participar desses resultados para que eles sejam reinvestidos nesta mesma sociedade, e bem como o Hangar, ser um fluxo contínuo de geração de riqueza”.

Além do lançamento oficial do Hangar, a solenidade contou com uma Rodada de Conversa entre especialistas de renome na área do empreendedorismo, abordando sobre “Capital, Smartmoney e Appio Tecnológico: como um ambiente de inovação pode impulsionar sua startup?”. Estiveram presentes no bate-papo a gestora de turismo e inovação do Sebrae Paraná, Camila Giacomeli; o head de expansão do Exohub, Michel Costa; o coordenador do SRI Iguassu Valey, Jadson Siqueira; o diretor de ciência, tecnologia e inovação da Fundação Araucária, Luiz Spinosa; e o diretor de negócios e inovação do PTI-BR, Rodrigo Régis. Aqui você assiste como foi a conversa.

 

PTI por Foz e pelo Paraná

Participou também do lançamento, representando o Governo do Paraná, o superintendente de inovação do Estado, Marcelo Rangel. Para Rangel, o Hangar vem para completar o ciclo de um ecossistema. Também participou o diretor de projetos estratégicos e inovação de Foz do Iguaçu, Edinardo Aguiar, que, em nome da Prefeitura do município, agradeceu ao Parque Tecnológico por todos os projetos desenvolvidos visando o bem-estar da sociedade. “Falo em nome do prefeito municipal: o PTI é fundamental para nossa cidade”. Além destes, também participou da solenidade o gerente da regional Oeste do Sebrae Paraná, Augusto Stein, que salientou a importância de novos empreendedores no Paraná, “por isso, o Hangar vem para fomentar aquilo que mais buscamos, empreendimentos de qualidade e assertividade”.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021







Fonte da notícia : https://www.opresente.com.br/municipios/novo-programa-de-incubacao-de-empresas-e-lancado-em-evento-em-foz-do-iguacu/

Data da publicação : 2021-08-20 10:30:00

#Novo #programa #incubação #empresas #lançado #evento #Foz #Iguaçu #Presente