Goiânia Empresas (GO) – Quem tem um pet sabe da importância de mantê-lo bem cuidado e com saúde. Pensando nisso, a startup Guia, incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da UFG, pesquisou e está produzindo um medicamento sem efeitos indesejáveis como vômitos, diarreia, desânimo e coceira, o Multipet para Endo e Ecto Parasitas.

Slider

De acordo com a farmacêutica industrial e gestora do projeto, Luciana Rodovalho, o produto é fácil de ser aplicado e apresenta outras vantagens.

“Ele não é tóxico para o animal, nem para a família ou para o ambiente. Então, a pessoa que cuida do animal não precisa isolar o pet enquanto ele é tratado”, completa.

Ainda segundo Luciana, “bastam apenas 10 gotas na água do animal diariamente para que ele esteja tratado e protegido. Multipet é natural, e não contém glúten, lactose, açúcar ou álcool”, conclui.

Indicações

O bioterápico é recomendado para o tratamento e controle de carrapatos, pulgas e vermes de uma só vez, em cães, gatos, tartarugas, hamsters, aves e coelhos, sem nenhuma contraindicação.

Ao ser gotejado na água do animal, não produz sabor, e pode ser administrado em gestantes e filhotes (além de animais adultos), além de controlar os carrapatos ambientais sem aplicação de qualquer outro produto complementar como barragem, talcos, pour on etc.

O Multipet  já está sendo comercializado desde segunda-feira (19) é o produto é certificado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.



Link original