21/jul 17:01

Por Redação / Tribuna de Petrópolis


Iniciativa de sucesso o Aquário Casa Firjan, que reúne especialistas para apresentar os principais temas e tendências que estão impactando e transformando a realidade das empresas, pela primeira vez ganha um formato exclusivo para o interior do Estado do Rio. A primeira edição do Aquário Regional será apresentada para os empresários da Região Serrana e vai debater como as indústrias e as startups podem se conectar em busca de novas soluções. O encontro on-line é aberto ao público e será realizado em 28 de julho às 16h pelo link https://firjan.com.br/eventos/transmissao-on-line-aquario-regional-serrana.htm.

Além de atual, o tema também é local e amplifica um debate sobre o desafio enfrentado pelas pequenas e médias empresas da região em encontrar a startup certa capaz de oferecer soluções para acompanhar as mudanças provocadas pela nova economia. Neste sentido, a transformação digital e a inovação aberta podem ser ferramentas valiosas para alcançar melhores resultados e gerar inovação para os negócios. O debate será liderado por Guilherme Massa, cofundador da Liga Ventures, especialista em inovação aberta e startups.

Presidente da Firjan Serrana, Júlio Talon, acredita que esta iniciativa mostrará as oportunidades que podem ser geradas através da atuação conjunta de startups e empresas. “Essas parcerias, com empresas de qualquer porte e segmento de atuação, poderão promover a inovação de modo a adicionar mais valor a produtos e serviços, criando uma vantagem competitiva através do aumento de produtividade, redução de custos e o aumento da satisfação de seus clientes”, explica.

Sobre o Aquário

O Aquário Casa Firjan é uma série de encontros semanais sobre os principais temas para lideranças. Transmitido e disponibilizado no canal do Youtube da Firjan e na plataforma de conteúdo da Casa Firjan, o evento apresenta tendências de mercado e comportamento, que já podem ser percebidas a curto e médio prazo e que transformam a realidade dos gestores e das empresas. O Aquário é parte do programa Lab de Tendências da Casa Firjan, que alerta sobre tendências inovadoras com impacto em negócios, profissões e na sociedade, o Aquário também incluiu a Transformação Digital como pano de fundo das discussões ao longo de 2021.

SERVIÇO:
Aquário Regional Serrana | Como conectar a indústria com startups para soluções de transformação digital
Data: quarta-feira, 28/7

Transmissão: https://firjan.com.br/eventos/transmissao-on-line-aquario-regional-serrana.htm



Link original