A Dash Core Group (DCG), maior organização de desenvolvedores da rede da criptomoeda Dash (DASH), está à procura de um BD manager (gerente de desenvolvimento de negócios) para atuar no Brasil, cuja função será desenvolver negócios focados nos principais objetivos da rede, bem como contribuir para a liberdade financeira. Há vagas também para outros países da América Latina, como Colômbia, Argentina ou Chile.

Segundo informações da vaga, o novo membro da instituição terá a tarefa de pesquisar e identificar novas oportunidades para melhorar o uso do Dash em seus principais setores de crescimento, além de planejar atividades que gerem valor à comunidade da criptomoeda.

Para concorrer à vaga, o candidato precisa ser formado em Administração de Empresas, Finanças, Engenharia ou áreas afins, e possuir cinco anos de experiência em marketing ou desenvolvimento de negócios nos setores de serviços, serviços financeiros ou cenário de startups. Além disso, a DCG requer habilidade com ferramentas analíticas e que o profissional domine a fala e a escrita em português-inglês ou espanhol-inglês.

Dentre as responsabilidades, o novo colaborador da Dash deve criar e executar estratégias de parceria com empresas do varejo e instituições financeiras visando investimentos internacionais por meio da criptomoeda. O trabalho realizado deve estar em consonância com os demais departamentos da organização, como o de marketing, e com a equipe jurídica interna, visto as constantes mudanças no ambiente regulatório das regiões.

A DCG também deseja que o candidato possua excelentes habilidades organizacionais, atenção a detalhes e atitude autônoma como um dever, já que ele trabalhará 100% remotamente. No entanto, é necessário ter conhecimento e conexões com redes fintechs no Brasil, Colômbia, Argentina ou Chile, que esteja preferencialmente baseado em um desses países. O salário, contudo, não foi informado. Para maiores detalhes da vaga clique aqui.

Dash na América Latina

As vagas surgem em um momento em que a Dash acaba de fazer um investimento de R$ 1,4 milhão na startup de seguros 88i, que é focada em clientes e provedores de serviços nos setores de mobilidade, entrega, fintech e comércio eletrônico, disse a Dash em uma núncio da terça-feira (08).

De acordo com a nota, a 88i utilizará o financiamento para implementar a tecnologia blockchain da Dash para revolucionar as possibilidades em produtos de seguro, expandir a infraestrutura e melhorar o marketing digital para estimular o crescimento e acelerar a comercialização de soluções de seguro.

“A renomada rede blockchain da Dash com transações instantâneas nos permitirá dar mais um passo na construção de soluções simples, intuitivas e digitais para revolucionar o mercado de seguros no Brasil”, comentou Rodrigo Ventura, CEO da 88i.

O supervisor da Dash Investment Foundation, Rodrigo Ambrissi — mais conhecido como  Rodrigo Digital, do canal no Youtube DASH Dinheiro Digital Brasil, disse que está animado e espera que o 88i integre totalmente o Dash como método de pagamento e como solução blockchain para simplificar a emissão de produtos e serviços de seguro digital. “Este investimento é parte de nossa estratégia de crescimento para a América Latina para acelerar a adoção de criptomoedas”, concluiu Rodrigo.



Link original