Startup entrega imóveis reformados por preços abaixo do mercado; entenda a estratégia (Foto:  )

Apartamento de 162 m² reformado pela SI ADVISORS (Foto: Divulgação/SI ADVISORS)

Transformar imóveis antigos em propriedades com layouts alinhados às demandas contemporâneas é a principal proposta da SI ADVISORS. A startup brasileira, pensada para facilitar o acesso a um apartamento pronto para morar, é responsável por todo o processo de compra, reforma e venda das propriedades. Além disso, a empresa atua até mesmo na busca por linhas de crédito favoráveis para o financiamento.

A companhia aposta em um modelo de negócios baseado no conceito de Plug & Play, termo retirado do universo da informática para definir soluções prontas para uso. Isso porque, ao adquirir um apartamento produzido pela empresa, toda a decoração, mobília e marcenária já é suficiente para que o novo proprietário se mude no mesmo dia.

O QUE TORNA O PREÇO DOS IMÓVEIS BAIXO?

Startup entrega imóveis reformados por preços abaixo do mercado; entenda a estratégia (Foto:  )

Cozinha de apartamento reformado pela startup tem estilo industrial (Foto: Divulgação/SI ADVISORS)

“Nós partimos do conceito de que a gente não reforma, nós reconstruímos os apartamentos.Tem um fator que existe no Brasil e não ocorre em outros países: os apartamentos novos em relação aos antigos costumam ser muito mais caros. A gente aproveitou a crise e esse conceito para comprar apartamentos antigos nos melhores bairros, mas que tinham potencial”, explica Rony Susskind, cofundador da empresa, ao lado de Uriel Frenkel, em entrevista à Casa Vogue.

Para conseguir aproveitar ao máximo o preço baixo das propriedades antigas, a startup trabalha principalmente com imóveis adquiridos em leilões, detidos por proprietários com dívidas de condomínio atrasadas ou que pertencem à pessoas que estão se mudando para o exterior. “A grande vantagem nossa é que nós tomamos a decisão no mesmo dia. Nós apenas checamos a documentação e já definimos nesta velocidade, o que faz com que a gente consiga comprar tudo muito barato”, explica Rony.

MARCENARIA E MARMORARIA PRÓPRIAS

Startup entrega imóveis reformados por preços abaixo do mercado; entenda a estratégia (Foto:  )

(Foto: Dilvugação/SI ADVISORS)

Um dos principais destaques do modelo de negócios da SI ADVISORS está relacionado à maneira na qual as reformas são realizadas. Por meio de profissionais parceiros e de soluções tecnológicas, a empresa é responsável pelo desenvolvimento de toda a marcenaria e peças de mármore que formam os apartamentos. “Nós pagávamos os fornecedores e acontecia de não entregar. Nós tinhámos problemas sérios de mão de obra, então a gente começou a criar nossos próprios produtos”, relata o sócio da startup.

Sem depender de terceiros, o processo de produção da empresa foi otimizado e se tornou mais rápido. Dessa forma, toda a marcenaria de um apartamento de 300 m², por exemplo, pode ser produzida em até 10 dias. Em contrapartida, o prazo poderia chegar a cerca de 90 dias com o auxílio de fornecedores.

E-COMMERCE

Startup entrega imóveis reformados por preços abaixo do mercado; entenda a estratégia (Foto:  )

Painel de madeira em quarto de apartamento no Itaim Bibi, reformado pela startup (Foto: Divulgação)

A decoração dos apartamentos também é completamente produzida pela empresa. Com o intuito de aumentar o custo-benefício dos itens de mobiliário e décor, a startup criou uma linha de produtos que inclui revestimentos, quadros, tapetes, vasos e objetos decorativos.

Além do uso nos apartamentos, todos os produtos também são oferecidos em uma loja digital da marca. O e-commerce da marca também parte da premissa de apresentar itens de alto padrão com valores muito abaixo dos que são praticados no mercado. Isso também é possível porque estes itens são produzidos ou importados diretamente, sem a participação de terceiros ou comissões que encarecem os produtos até a chegada no consumidor final.

PROCESSO DE COMPRA 

Para otimizar o processo de compra dos imóveis, a startup possui um setor destinado à busca por boas linhas de crédito. O segmento é responsável por encontrar, comparar e aprovar as condições oferecidas por mais de dez instituições financeiras para o financiamento.

A empresa, com atuação somente em São Paulo, oferece imóveis situados somente em bairros nobres da cidade. As propriedades, que já reformadas e estão prontas para morar, variam entre R$ 400 mil a cerca de R$ 5 milhões.



Link original