Novo Hamburgo é o município perfeito para o empreendedorismo. Por ali existem muitos negócios e oportunidades em diferentes setores.

Não importa se o seu objetivo é investir num negócio pronto no setor de serviços ou comércio, por exemplo, há espaço ali. E avaliando adequadamente os setores e negócios disponíveis, então, é possível encontrar algo que se encaixe com seus propósitos e necessidades.

A Quero Um Negócio traz hoje um artigo esclarecendo algumas dúvidas sobre investir num negócio pronto nesse município. E temos também dicas que te ajudarão no processo.

Queremos te ajudar a tirar os planos do papel e investir no seu próprio negócio com êxito.

 

Sobre Novo Hamburgo

Localizado no estado do Rio Grande do Sul, Novo Hamburgo conta com uma população de mais de 247 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). E dentre os principais setores ali estão os já citados comércio e serviços, além do setor coureiro-calçadista.

O município encontra no setor coureiro-calçadista forças para seu crescimento e desenvolvimento econômico. Novo Hamburgo fornece produtos desse setor para todo o país. Há uma estimativa de que cerca de 80% dos produtos desse segmento sejam desse município no país.

E outras indústrias também tem conquistado seu lugar ao sol com o governo promovendo incentivos para a diversificação desse setor, tais como incentivos fiscais, uma vez que isso contribui para o desenvolvimento do município.

 

Negócios e oportunidades: por que vale a pena adquirir um negócio pronto em Nova Hamburgo?

Antes de mais nada, a aquisição de um negócio pronto se configura num investimento. E quando você realiza todas as etapas necessárias de pesquisa e avaliação desse negócio, então consegue encontrar um que seja realmente um bom investimento, que proporcionará retorno.

Depois, adquirir um negócio oferece muitas outras vantagens como:

– Não ter mais que se preocupar em abrir empresa e legalizá-la;

– Contar com uma carteira de clientes (não precisando mais se preocupar em prospectar seus primeiros clientes);

– Fluxo de caixa existente;

– Móveis e equipamentos integram o negócio;

– Há uma equipe treinada e qualificada;

– E muito mais.

Também, há o menor risco, como citado. Um exemplo seria que, no caso de abrir uma empresa, há um grande risco de fechamento, pois dados do IBGE apontam que a cada 10 empresas, 6 não vivem mais do que 5 anos de atividade.

Assim, se você pretende usufruir de todos os benéficos que investir em negócios e oportunidades em Nova Hamburgo oferece, confira as 8 dicas que trouxemos aqui.

 

1 – O que você busca?

De nada adianta dissermos aqui que o setor “X” ou “Y” é o mais promissor em Nova Hamburgo se não é o que você deseja.

Por exemplo:

– Como você se sairá estando a frente de uma fábrica de calçados se nunca atuou nesse setor?

Liste suas habilidades e conhecimentos e veja quais tipos de negócios melhor se encaixam com suas capacidades.

Com isso poderá encontrar setores e tipos de negócios que sejam não apenas de acordo com seus objetivos, mas também onde você conseguirá tomar decisões assertivas, uma vez que terá habilidades e conhecimentos para isso.

 

2 – Saiba onde pesquisar

Ok, agora que você já tem uma base de como começar a pesquisa por negócios e oportunidades, onde deverá pesquisar? Onde há negócios à venda?

Não se esqueça de que é importante levar em consideração para a escolha do negócio a reputação dele. Mas para isso deve-se realizar a pesquisa através de fontes cofiáveis.

Para quem possui contatos, uma das possibilidades é através desse network:

– Alguém A conhece alguém B que possui uma empresa para vender e esse alguém A também conhece um Alguém C querendo ter o próprio negócio, por exemplo.

Contudo, há um modo mais prático de fazer isso que é usando a internet.

Em plataformas como a da Quero Um Negócio é possível pesquisar por negócios à venda em diferentes estados, cidades e segmentos.

Nós reunimos milhares de anúncios de franquias, indústrias, comércios, pontos comerciais à venda e muito mais.

Se quer mais praticidade e também segurança para negociar, visite agora nossa plataforma. Nós temos vários tipos de negócios e oportunidades à sua espera.

 

3 – Situação atual do negócio

Depois de saber o setor, pesquisar algumas empresas à venda e criar uma lista, vamos para a análise.

Mas o que seria essa análise? Seria investigar cada um dos negócios para saber se valem a pena.

Por exemplo:

– Analisar o fluxo de caixa;

– Averiguar também a existência de empréstimos e financiamentos em nome do negócio;

– Ver se existem processos trabalhistas;

– Conferir o desempenho dos profissionais que ali atuam;

– Investigar o estado estrutural da empresa: instalações, máquinas, móveis etc.;

– Enfim, procurar informações sobre tudo.

Nessa análise do estado do negócio cabe também a realização de uma visita com um especialista. Esse especialista emitirá um laudo técnico sobre a estrutura do local onde o negócio está instalado.

 

4 – Negócios e oportunidades: por que o proprietário quer vender o negócio?

Como dissemos, em Novo Hamburgo há oportunidades de negócio para variados setores, logo, há empresas à venda também em diferentes setores.

Mas talvez você pense “se um setor, como o setor coureiro-calçadista, por exemplo, é promissor, então por que o dono venderia seu negócio?”.

O fato é que são muitos os motivos para alguém repassar uma empresa:

– Por motivo de doença;

– Aposentadoria;

– Porque não tem mais vontade e nem energia para seguir administrando um negócio;

– Porque decidiu mudar de ramo ou focar em outro negócio que possui;

– E também há casos em que um empresário quer vender seu negócio por motivo de falência.

 

5 – Situação trabalhista, fiscal e outras coisas

Há muitos negócios e oportunidades em Novo Hamburgo, assim, para o sonho não se tornar em pesadelo, aqui cabe também analisar a situação trabalhista e fiscal de suas opções.

Nesse ponto, o proprietário solicitará que você assine um contrato de confidencialidade. Esse contrato é uma garantia de que você não divulgará as informações que acessará.

Ao investir num negócio pronto, então assume-se todas as responsabilidades dele. Assim: taxas, impostos, contribuições, processos, enfim, tudo é herdado por você que adquirirá o negócio.

Desse modo, cabe a você realizar uma investigação minuciosa de todos os documentos.

Uma outra coisa importante é solicitar ao proprietário as certidões negativas do negócio dos últimos anos. É por isso que nesse ponto é fundamental contar com um contador para te fornecer suporte.

Não se esqueça também de analisar contratos de aluguel, com fornecedores e clientes. Isso é muito importante.

 

6 – Vá além do que está no papel

Existem muitas informações (importantíssimas) sobre o negócio que vão além do que está no papel. Por isso, investigue coisas como:

– Se haverá alguma mudança que gerará impactos negativos ao local ou setor;

– Veja também se existem obras que serão executadas em breve e como elas influenciarão no negócio;

– Converse com outros comerciantes locais;

– Etc.

 

7 – Negócios e oportunidades: é necessário também organização

Tenha definido de onde virá o valor para a aquisição do negócio, se precisará de empréstimos etc. Defina também em quanto tempo pretende ter o valor investidos de volta com a empresa, organize sua vida financeira etc.

Organize também um processo de transição. É importante que haja um tempo confortável para que você se habitue ao negócio e suas operações. Reúna-se com o proprietário e discuta sobre isso antes de fechar negócio.

 

8 – O valor é o ideal?

Nunca feche negócio sem antes analisar se o valor anunciado é o valor ideal de mercado.

Aqui o que recomendamos é que você conte com a ajuda de um especialista para realizar essa avaliação do negócio.

Veja o estado de máquinas e outros equipamentos e se será necessário algum tipo de reparo ou substituição, pois isso aumenta o valor que deverá ser investido.

Investir num negócio pronto é uma grande oportunidade, e com a Quero Um Negócio você encontra as melhores opções. Acesse aqui e confira tudo o que temos para você agora.

 

 

 

 



Link original