Tereos promove desafio de sustentabilidade para pessoas e empresas

O Desafio Sustentabilidade Tereos é destinado a graduandos, pós-graduandos, empresas, startups, pesquisadores e cientistas que possuam soluções relacionadas ao desenvolvimento de tecnologias de controle e previsão de incêndios em áreas de mata e agrícolas e redução de gases de efeito estufa no processo de produção sucroalcooleira. As propostas podem estar em estágio inicial de desenvolvimento ou já consolidadas no mercado. O vencedor terá a oportunidade de realizar o projeto-piloto na empresa, apresentar os projetos a empreendedores e acadêmicos durante o evento SciBiz e ganhar visibilidade nacional através dos canais de comunicação do SciBiz e da Tereos. Inscrições até 14 de junho.

Projeto forma 80 jovens programadores para atuar no setor de saúde 

O programa “1000 Devs – Talentos para o Bem na Saúde” capacitará jovens em situação de vulnerabilidade para atuar no setor de tecnologia aplicada à saúde. A iniciativa, criada pela Distrito em parceria com a Johnson & Johnson Medical Devices, tem como objetivo melhorar o cenário de desemprego no país e a escassez de mão de obra qualificada no setor. Serão selecionados 80 estudantes do segundo grau para participar de um treinamento em desenvolvimento de software, com carga horária de três horas diárias durante cinco meses. No final, eles estarão capacitados para ocupar uma posição de desenvolvedor júnior. Inscrições até 15 de junho.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Google disponibiliza conteúdos para alavancar vendas online

O gigante da tecnologia acaba de lançar a segunda edição do programa “Cresça suas Vendas com o Google”, criado para apoiar a entrada de empreendedores no e-commerce. A iniciativa oferece treinamentos digitais gratuitos para quem ainda não vende produtos na internet ou quer aprender novas habilidades digitais, como gestão da presença online, precificação de produtos e técnicas de vendas. Os conteúdos estão disponíveis no site do projeto.

Pague Menos cria programa de formação de desenvolvedores

Para alavancar sua transformação digital, formando profissionais capazes de desenvolverem programas e aplicativos essenciais para apoiar a sua operação e capacitar novos talentos, a rede de farmácias Pague Menos anunciou o “1º Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas (DEVs) – UP{CODE}”. A iniciativa prevê beneficiar os profissionais da rede, que terão oportunidade de se recolocar internamente, e também ajudar jovens em situação de vulnerabilidade social de Fortaleza (CE). Inscrições até 15 de junho.

Programa oferece capacitação em tech para mulheres

Desenvolvido pela startup {reprograma}, em parceria com o BID Lab, Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Todas em Tech  tem como objetivo formar, como desenvolvedoras de front-end e back-end, 400 mulheres em situação de vulnerabilidade social, econômica e de gênero, priorizando a seleção de mulheres negras e/ou trans. Inscrições gratuitas.

Infobip cria programa global para startups

A plataforma de comunicações Infobip acaba de lançar o programa “Infobip Startup Tribe”. A iniciativa tem o objetivo de encontrar e reunir empresas inovadoras em todo o mundo para ajudar a acelerar o crescimento e desenvolvimento da companhia. As startups qualificadas poderão solicitar até US$ 50 mil em créditos de produtos e serviços da Infobip. As ferramentas de crescimento, empréstimos e relações comerciais ajudarão as empresas a aumentarem sua base de clientes por meio de comunicação omnicanal. Inscrições gratuitas.

Sebrae busca startup para desenvolver soluções com IA e data science

O Sebrae abriu uma chamada pública em busca de startups com expertise em IA (Inteligência Artificial) e data science para integrarem uma interface digital. A ideia é criar um serviço de respostas inteligentes, baseado em banco de dados, para micro e pequenas empresas solucionarem dúvidas técnicas sobre seus negócios. As respostas podem compreender dicas, formas de operação, melhorias práticas, informações sobre normas técnicas, regulamentos, novos processos e/ou procedimentos ideais e outras informações úteis para que as empresas possam melhorar suas operações e competitividade no mercado. Inscrições até 18 de junho.

Programa acelera negócios de impacto positivo na Mata Atlântica

Empreendedores de negócios que promovem impacto positivo para a proteção da natureza e para o desenvolvimento socioeconômico na região da Grande Reserva Mata Atlântica podem se inscrever no novo ciclo do “Programa Natureza Empreendedora”. Idealizada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, com execução técnica do Sebrae, a iniciativa tem o intuito de fortalecer e dar visibilidade a empreendimentos inovadores que contribuam para a conservação da biodiversidade nos 50 municípios da Grande Reserva. Ao todo, 15 negócios serão selecionados para participarem de 20 semanas de workshops e capacitações em gestão, marketing, finanças, liderança, mensuração e mentoria individual. As três iniciativas mais bem avaliadas no final do processo receberão, ao todo, R$ 20 mil. As inscrições vão até 20 de junho.

Tembici incentiva projetos de micromobilidade

A Tembici, especializada em tecnologia para micromobilidade, em parceria com a Associação Transporte Ativo – organização da sociedade civil voltada para qualidade de vida através da utilização de meios de transportes à propulsão humana – anunciou a criação do “Vai Longe”. O programa de aceleração de projetos tem o objetivo de promover e estimular o uso da bicicleta nas cidades. Podem participar pessoas físicas e jurídicas cujos projetos coloquem a bike como protagonista, seja por meio de educação e conscientização no trânsito ou promoção direta ao uso do modal, entre outros. Inscrições até 20 de junho.

AkzoNobel convida startups para o seu desafio global de inovação

Startups ao redor do mundo têm até 20 de julho para submeter suas soluções inovadoras para mais uma edição global do programa de aceleração e inovação da AkzoNobel. Batizada de “Paint the Future”, a iniciativa vai explorar projetos para cinco desafios: experiência do cliente, melhoria da funcionalidade, aplicações inteligentes, soluções circulares e manufatura e cadeira produtiva inteligentes. As soluções mais inovadoras serão convidadas para um evento de colaboração no final de 2021. Os vencedores receberão ofertas de acordos de parceria para trabalhar com a AkzoNobel em oportunidades de negócios sustentáveis. Inscrições gratuitas.

Programa de digitalização seleciona 400 mulheres em situação de vulnerabilidade

Com a proposta de capacitar mulheres para atuar em áreas relacionadas à digitalização, aumentando as chances de empregabilidade e recolocação profissional, a Câmara Brasil-Alemanha promove a segunda edição do “Women Going Digital”. A iniciativa vai selecionar 400 mulheres em situação de vulnerabilidade, desempregadas ou com baixa renda. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos, ensino médio completo, inglês básico e conhecimento básico do pacote Office. Inscrições de 14 a 30 de junho.

Quartzo vai acelerar startups do Rio Grande do Norte

Em parceria com o Sebrae-RN, a  BlackRocks Startups criou o “Programa Quartzo”. A iniciativa nasce como uma aceleração com foco em transformação digital de negócios tradicionais liderados por mulheres negras do Rio Grande do Norte. As selecionadas participarão de sessões de mentorias e metodologias exclusivas para expandir seus negócios e gerar mais oportunidades para a comunidade negra. Inscrições até 4 de julho.

Desafio busca promover o compromisso dos consumidores com o planeta

Como parte da campanha Planet Love, a PepsiCo Latin America uniu forças com a National Geographic para o lançamento do “Planet Love Challenge”. A iniciativa convida a próxima geração de ambientalistas a compartilhar ideias e soluções sobre como podem ajudar a resolver os problemas que afetam a sociedade e o planeta. O vencedor terá a oportunidade de ter a história por trás da proposta contada e produzida pela National Geographic, e divulgada em seus canais de televisão, sites e redes sociais. Inscrições gratuitas.

Novo Nordisk e Bluefields lançam programa de aceleração de startups

A aceleradora Bluefields uniu-se à Novo Nordisk em um programa de inovação aberta com foco nos segmentos de alimentos, saúde e agronegócio: o “Biodigital Startups”. A iniciativa oferecerá 12 encontros focados em desenvolvimento de negócios e estruturação das startups, além da validação de soluções inovadoras para ajudar as companhias nos projetos internos e de clientes. Além disso, as participantes terão a oportunidade de cooperar entre si, trocando melhores práticas de inovação e identificando desafios em comum. Inscrições até 31 de julho.

Iniciativa aposta em capacitação de jovens carentes em desenvolvimento de software

O Alpha EdTech, com apoio da DMCard, lançou um programa com foco na abertura de oportunidades a jovens talentosos em situação de vulnerabilidade que desejam trabalhar com tecnologia. Os participantes receberão formação de trilha web, desenvolvimento de soft skills e curso de inglês, além de uma bolsa de estudos (de valor não divulgado) e a garantia de contratação por empresas de tecnologia, como a DMCard. Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).





Link original